Prefeitos se reúnem para pontos importantes do consorcio

O Codenop tem o objetivo de promover alternativas que contribuam para o desenvolvimento dos municípios e também gerenciar maquinários disponibilizados pelo governo, como a Patrulha Rural, para a recuperação, manutenção das estradas vicinais dos municípios, além da elaboração de projetos referentes à infraestrutura dos municípios. Ao todo 16 municípios participam do consórcio.

Prefeitos se reúnem para pontos importantes do consorcio

Os prefeitos que fazem parte do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Território Nordeste do Paraná (Codenop) se reuniram na manhã dessa segunda-feira (09), na sede da Amunop, em Cornélio Procópio, para conversar sobre os pontos importantes para dar continuidade ao trabalho do consórcio.


O Codenop tem o objetivo de promover alternativas que contribuam para o desenvolvimento dos municípios e também gerenciar maquinários disponibilizados pelo governo, como a Patrulha Rural, para a recuperação, manutenção das estradas vicinais dos municípios, além da elaboração de projetos referentes à infraestrutura dos municípios. Ao todo 16 municípios participam do consórcio. 


O ex-prefeito de Nova Fátima, Nilson Xavier, mais conhecido como Cabeça, explicou que por não ser mais prefeito não pode mais continuar como presidente do Codenop. O intuito da reunião era fazer as eleições para escolher a nova diretoria, mas como não estavam presentes todos os prefeitos, ficou decidido que o vice-presidente e prefeito de Sapopema, Gimerson Sutil, assumiria interinamente. A escolha da nova equipe que vai gerir o consórcio foi adiada para abril.


O prefeito de Ribeirão do Pinhal, Wagner Martins, considera de grande importância o trabalho do Codenop para conseguir alternativas para o desenvolvimento, como a melhoria das estradas rurais. “Em Ribeirão do Pinhal precisamos de muitas melhorias nas estradas rurais e estamos buscando o apoio do Codenop para enviar a Patrulha Rural para o município e assim melhorar as estradas das quais depende os nossos produtores e familiares”, afirmou o prefeito.